Egresso da UFSM é o novo diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

O egresso da UFSM Clezio Marcos de Nardin foi escolhido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para ser o novo diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para os próximos quatro anos. A posse ocorre nesta sexta (2).

Clezio formou-se no curso de Engenharia Elétrica do Centro de Tecnologia (CT) em 1996. É doutor em Geofísica Espacial pelo Inpe, onde orienta teses de doutorado, mestrado e projetos de iniciação científica. Anteriormente, ele era coordenador-geral de Ciências Espaciais e Atmosféricas do Inpe e vice-presidente da Latinamerican Association of Space Geophysics (Alage). Também é o representante brasileiro na Equipe Inter-Programa sobre Informação, Sistemas e Serviços do Clima Espacial (IPT-SWeISS) da OMM e membro do Grupo de Espertos em Clima Espacial do Comitê para o Uso Pacífico do Espaço Exterior da ONU.

Mais informações no site do MCTI.