Orquestra Sinfônica apresentará Concertos Didáticos na programação virtual da Feira do Livro

Foto colorida horizontal mostra os músicos com seus instrumentos distantes uns dos outros em um amplo salão
Musical foi gravado em Cachoeira do Sul, respeitando o distanciamento e as normas sanitárias

A 11ª edição dos Concertos Didáticos, projeto da Associação Cultural da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, apresenta neste ano o musical “Tempo Mágico”. A Orquestra recebe os astros do The Voice Kids Brasil Luiza Barbosa e Thomas Machado em um espetáculo com versões de músicas infantis orquestrada, todas já consagradas não só no imaginário das crianças, como também de muitos adultos. O musical se desenvolve em formato de história sobre duas crianças que tentam buscar em suas recentes lembranças como aprenderam a cantar, visitando cantigas infantis que fazem parte do nosso folclore.

Conhecidos do grande público após participarem do programa The Voice Brasil Kids, os cantores mirins gaúchos Thomas Machado e Luiza Barbosa se reúnem com músicos da Orquestra em uma viagem pelo imaginário infantil no formato de concerto didático, apresentando a Orquestra e o mundo de sons do universo da música de concerto de uma maneira divertida e lúdica.

Além de ser apresentado para o grande público em transmissão online pelo YouTube e Facebook da Feira do Livro no dia 10 de outubro, às 17h, na programação da Feira do Livro de Santa Maria, o musical será distribuído para as escolas municipais com materiais extras para os professores trabalharem com os alunos. O espetáculo é escrito, dirigido e produzido pelo compositor Dilber Alonso.

O musical foi gravado em Cachoeira do Sul, respeitando o distanciamento e as normas sanitárias exigidas neste momento de pandemia mundial. Confira mais informações no Facebook.

O projeto tem financiamento da LIC/SM e Prefeitura de Santa Maria, apoio da UFSM e Reino Grande dos Sul, realização da Associação Cultural da Orquestra e patrocínio da Eny Calçados e Fundação Eny.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Orquestra