E-mail institucional com ferramentas do G Suite já está disponível para alunos no Portal

Desde a última quinta-feira (22), os alunos da UFSM já podem criar seus e-mails institucionais “@acad.ufsm.br”, com recursos do G Suite for Education. Por conta da pandemia, os testes que já vinham sendo feitos pelo CPD na plataforma se intensificaram, com o objetivo de auxiliar os alunos na realização das atividades remotas. Agora, os alunos terão acesso a diversas ferramentas de apoio ao ensino, como o Google Drive, Docs e Classroom, além do pacote de ferramentas de escritório. A solicitação para a criação do e-mail deve ser realizada pelo Portal do Aluno.

O G Suite for Education é uma edição gratuita de colaboração provida em nuvem pela Google, composta pelos serviços principais do G Suite, incluindo Google Sala de Aula, sincronização do Chrome, Gmail, Google Drive, Google Agenda, entre outros serviços. Para saber mais detalhes sobre quais são os serviços do G Suite disponíveis, consulte este endereço.

A UFSM já dispunha de adesão aos serviços Gmail, Google Agenda e contatos do Google desde 2012 e, em 2019, incluiu os demais serviços disponíveis na edição gratuita do G Suite for Education para prover à comunidade universitária, além dos serviços principais, alguns serviços adicionais do Google, como, por exemplo, YouTube e YouTube Grupos.

Para saber mais, confira a Política de Serviço do G Suite for Education na UFSM.