Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Retomadas as obras de pavimentação da Estrada do Pains



Nesta quarta-feira (25) foram retomadas as obras de pavimentação da  Estrada Municipal Sílvio Schirmer, no Distrito de Pains. Resultado de uma parceria firmada em 2016 entre Prefeitura de Santa Maria e UFSM, obra de mobilidade oferecerá uma nova alternativa de acesso à UFSM para quem trafega pela BR 287 (Faixa Nova de Camobi).

Será finalizado o trecho final de aproximadamente 1 quilômetro da via, que vai da região do Jardim Botânico no campus da UFSM até à BR 287, servindo como saída para o Centro e o bairro São José. Para a retomada das obras, uma equipe do Laboratório de Materiais de Construção Civil e do grupo de pesquisa em Pavimentação e Segurança Viária, liderada pelo professor Luciano Specht, realizou uma avaliação das condições do trecho.

Trata-se de uma antiga demanda da comunidade. Para a UFSM, a pavimentação da estrada dará uma nova opção de entrada e saída, desafogando o fluxo da avenida Roraima, especialmente nos horários de pico. A comunidade da região também será beneficiada com a obra, pois a via é considerada estratégica para projetos futuros de infraestrutura urbana em Santa Maria, como o da nova perimetral, que ligaria a estrada de Pains à BR 392.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54621

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes