Licenciatura em Dança oferece oficinas gratuitas on-line para adultos e crianças

O projeto de extensão “5, 6, 7 e 8” está com inscrições abertas, até o dia 22 de janeiro, para oficinas gratuitas de dança voltadas aos públicos adulto e infantil. Serão seis oficinas, nos dias 26 e 27 de janeiro. Elas são atividades de extensão da disciplina Ateliê de Metodologias de Ensino de Dança II, do curso de Licenciatura em Dança da UFSM, as quais serão ministradas on-line por estudantes do curso, pelo Google Meeting. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição.

Nos dias 26 e 27 de janeiro, às 17h, ocorrerão oficinas de dança com crianças, preferencialmente para a faixa etária de 6 a 8 anos. As oficinas em questão são diferentes uma da outra, e as crianças pode participar das duas.

Às 18h, nas mesmas datas, haverá duas oficinas de dança e formação de professores – ou seja, voltadas para docentes de diversas áreas, como formação continuada, como também para estudantes de Pedagogia e Dança (entre outros cursos) como formação inicial. No dia 26, a oficina será de Poéticas Negras e Formação de Professores; no dia seguinte, o tema da oficina será Danças Circulares e Formação de Professores. Os inscritos podem participar de ambas as oficinas.

Nos dois dias, são oferecidas ainda, às 19h, oficinas para o público adulto – mas não para a formação de professores. No primeiro dia, haverá uma aula de Balé Somático; no outro dia, o tema será Processos Criativos em Dança.

Todas as oficinas fazem parte das investigações realizadas na disciplina, ao longo do semestre, sobre metodologias de ensino de dança, incluindo a realização de um seminário on-line, com convidados de diversas cidades brasileiras.

Mais informações pelo e-mail oficinadancaufsm@gmail.com.