Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto “Aqui tem UFSM” apresenta iniciativa do curso de Terapia Ocupacional



Na última sexta-feira (8) foi divulgado o quinto episódio do projeto “Aqui tem UFSM”, no qual é apresentado o projeto de extensão do curso de Terapia Ocupacional da Universidade que tem por objetivo a inclusão de pessoas com limitações funcionais e/ou sensoriais frente às ações desenvolvidas para a prevenção da contaminação por microorganismos, possibilitando, por meio dos equipamentos, pleno acesso por todas as pessoas, considerando o conceito de desenho universal.

A equipe projeta o dispenser de álcool em gel, ainda em fase de teste, que é acionado pelo pé, produzido com materiais de baixo custo, como o cano PVC. O projeto pretende ainda criar um painel de acrílico, que será utilizado na clínica terapêutica, evitando o contato entre o terapeuta e o paciente.

O projeto “Aqui tem UFSM” é composto por uma série de vídeos que visa divulgar os projetos de extensão do Centro de Ciências da Saúde (CCS) para a comunidade municipal e regional. Ao todo, serão sete produtos audiovisuais divulgados nas mídias sociais do Centro (Instagram, Facebook e Youtube) e na plataforma Farol da UFSM, e os seus áudios veiculados em rádios institucionais e comunitárias.

Iniciado em setembro de 2020, o projeto é uma proposta das acadêmicas de Relações Públicas que desenvolvem assessoria no CCS, em parceria com a equipe do Núcleo de Divulgação Institucional, e abrange todos os cursos do Centro: Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Farmácia, Medicina, Enfermagem, Odontologia e Fonoaudiologia.

Esta é apenas uma mostra dos 181 projetos extensionistas realizados nos cursos do CCS. O objetivo é contribuir com a popularização da ciência, divulgando os projetos de extensão para além das redes sociais, atingindo o meio radiofônico e, assim, reforçando o objetivo central de levar o conhecimento científico para o dia a dia das pessoas. Mesmo com a pandemia, os projetos de extensão do CCS estão atuando e promovendo saúde e qualidade de vida na região.

Fonte: Núcleo de Divulgação Institucional do CCS

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54854

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes