Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ovos coloniais de projeto do Colégio Politécnico chegam a supermercados locais nesta sexta (12)



Ovos coloniais produzidos na região estarão disponíveis em supermercados

Com intuito de fomentar o desenvolvimento regional, uma alimentação mais saudável e o bem-estar animal, o projeto de extensão “Ovos Coloniais da Região Central – Galinhas Livres de Gaiolas”, organizado pelo Colégio Politécnico da UFSM e pela Cooperativa de Produção e Desenvolvimento Rural dos Agricultores Familiares de Santa Maria (Coopercedro), irá a partir desta sexta-feira (12) expandir a venda de seu produto para dois supermercados da cidade: o Royal, em Camobi, e o Bella Vista, no Km 3.

A iniciativa, que teve o lançamento de sua marca própria no último mês, durante edição da já consolidada PoliFeira do Agricultor da UFSM, repercutiu bem, com uma venda de cerca de 140 dúzias em três horas, e agora busca alcançar e tornar-se acessível a mais consumidores, seja aqueles que desejam consumir com mais foco na saúde, já que ovos de galinhas livres apresentam maior concentração de vitamina E e Ômega 3, seja aqueles que querem agir com mais responsabilidade em relação aos animais, com criação em ambientes naturais, onde as aves podem expressar livremente suas características. Também é uma oportunidade para os consumidores ajudarem a fortalecer a economia local neste momento.

O projeto já envolve produtores de diversos municípios da Região Central do Rio Grande do Sul e é uma inovação no mercado de ovos coloniais na região. Também é possível encontrar o produto na PoliFeira do Agricultor da UFSM, que ocorre todas as terças-feiras, na Avenida Roraima, das 7h às 12h.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PoliFeira do Agricultor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55282

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes