Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição virtual “Presença Feminina nas Artes” pode ser conferida até o fim do mês



Em alusão ao mês da mulher, ao longo de março a Coordenadoria de Cultura e Arte (CCA), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, está promovendo a exposição “Presença Feminina nas Artes”, uma iniciativa para dar visibilidade e destaque às artistas evidenciadas nos diferentes ramos da produção artística mundial. A primeira exposição, lançada no último dia 8, apresenta ao público a presença feminina na música de concerto, trazendo artistas nacionais e internacionais que vêm fazendo história na música.

Nesta primeira exposição, o público poderá conhecer um pouco da biografia e da obra de 30 artistas, de diversas partes do mundo, que atuam junto a orquestras e escolas de música. Nela, é possível encontrar mulheres que se destacam nos instrumentos de cordas, de madeiras, de metais, assim como na percussão, no piano e no violão, além de cantoras e de regentes.

A exposição tem a curadoria da professora Vera Lucia Portinho Vianna e conta com o apoio dos professores do Departamento de Música da UFSM. Para acessar a exposição “Presença Feminina na Música de Concerto” basta entrar neste site.

Ao longo do mês, também será possível acompanhar os conteúdos nas redes sociais do Centro de Convenções e da PRE.

Fonte: Núcleo de Divulgação Institucional da PRE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55302

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes