Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista Arco realiza segunda oficina virtual de jornalismo em quadrinhos

Esta edição será ministrada pelo designer Pablito Aguiar, premiado em 1º lugar no 25º Salão Internacional de Desenho para Imprensa (Sidi) - Categoria Quadrinhos. A mediação será do jornalista Augusto Paim, egresso da UFSM, doutor em reportagem em quadrinhos, que ofereceu a primeira oficina em fevereiro deste ano.



A Revista Arco realizará, na próxima terça-feira, 23 de março, às 18h, sua segunda oficina de jornalismo em quadrinhos, pela plataforma Google Meet. Esta edição será ministrada pelo designer Pablito Aguiar, premiado em 1º lugar no 25º Salão Internacional de Desenho para Imprensa (Sidi) – Categoria Quadrinhos. A mediação será do jornalista Augusto Paim, egresso da UFSM, doutor em reportagem em quadrinhos, que ofereceu a primeira oficina em fevereiro deste ano.

A produção de reportagens em quadrinhos no Brasil vem crescendo, com diversos projetos que experimentam o gênero, conhecido por unir desenho e texto em conteúdos que costumam apresentar uma visão aprofundada dos fatos. Assim como qualquer matéria jornalística, a reportagem em quadrinhos também parte de um bom tema e de uma apuração consistente.

Criada em 2013, a Arco é a revista de jornalismo científico e cultural da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que tem como propósito levar o conhecimento produzido na Universidade para além dos laboratórios e salas de aula. Em duas oportunidades, a publicação trouxe conteúdos em jornalismo em quadrinhos. Por meio das oficinas ofertadas, busca qualificar a própria equipe de repórteres e ilustradores, além de democratizar o acesso à informação, oportunizando a participação da comunidade em geral nos encontros.

Graduado em Design e Comunicação Digital pela Unisinos, Pablito possui amplo conhecimento na área, e pretende, por meio do evento, proporcionar aos interessados uma maior compreensão sobre o uso dos quadrinhos no jornalismo. As inscrições deverão ser realizadas previamente, por meio de formulário online http://bit.ly/arcooficina ou pelo e-mail: arco@ufsm.br.

Dia: 23 de março, terça-feira

Hora: 18h

Local: Plataforma do Google Meet

Inscrições: pelo formulário: http://bit.ly/arcooficina  ou pelo e-mail: arco@ufsm.br

Informações: arco@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55340

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes