Aula virtual pelo clima será realizada na quinta (25)

O programa de extensão Mão na Mídia: Educomunicação e Cidadania e o projeto de desenvolvimento institucional UMA UFSM Sustentável desenvolvem atividades coordenadas para debater a importância de ações imediatas para a proteção do Planeta Terra. As atividades têm apoio da Agência Experimental de Comunicação Íntegra. O objetivo é sensibilizar, conscientizar e mobilizar os públicos acerca das questões que envolvem o enfrentamento da emergência climática em favor do ambiente, dos mais pobres e das futuras gerações.

As ações começaram na última sexta-feira (19), dia da Greve Global pelo Clima. Até a próxima sexta (26), haverá publicação de conteúdos no Instagram @integraufsm. Uma página com informações e projetos relacionados à mudança climática foi publicada no site do UMA.

A programação inclui ainda uma aula virtual aberta pelo clima no canal no Youtube do Mão na Mídia na quinta (25), das 18h às 20h30. A aula virtual pelo clima vai debater a importância de ações da juventude voltadas à proteção do planeta Terra e em apoio ao movimento climático brasileiro. Será aberta para que toda a comunidade assista, tendo como públicos estratégicos estudantes e professores dos níveis fundamental II, médio e superior. Os participantes receberão certificado como atividade de extensão universitária, disponível em até 45 dias após o evento para aqueles que preencherem a lista de presença disponibilizada no dia.

As convidadas vão refletir sobre o papel da juventude na mobilização das mudanças climáticas e sobre o ativismo ambiental individual e coletivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do UMA – UFSM Sustentável