Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acolhe CT Solidário: Centro de Tecnologia da UFSM firma parceria com o Banco de Alimentos de Santa Maria



Foto colorida mostra quatro pessoas de máscara, distantes, posando para foto, na frente de uma parede branca com o logo do CT pintado
Marcos Delgado, Tiago Marchesan, Flávio Nagel e Tatiana Stradiotto participaram da reunião

Uma reunião entre os representantes do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM – o diretor, Tiago Marchesan, e a secretária executiva, Tatiana Stradiotto – e os representantes da sede do Banco de Alimentos em Santa Maria Marcos Delgado e Flávio Nagel ocorreu na sexta-feira (16). O encontro teve como objetivo propor uma parceria entre as instituições para aumentar a arrecadação de alimentos e verba para o Banco, através do Acolhe CT.

Semestralmente, o Centro de Tecnologia promove o Acolhe CT, uma forma de receber os novos calouros que ingressam nos cursos de graduação do Centro. Desta vez, o evento será feito em novo formato, priorizando ações solidárias e de conscientização. A parceria prevê ações de arrecadação que irão ocorrer ao longo da primeira semana do semestre letivo da UFSM, que se inicia no dia 18 de maio, além da instalação de um ponto fixo de coleta de alimentos no prédio 07 do Centro de Tecnologia. 

A Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que surgiu em 2007 com o objetivo de estabelecer uma padronização e sistematizar o trabalho de arrecadação de alimentos no estado, visando combater a fome e promover a saúde e segurança alimentar àqueles que precisam. A sede do Banco em Santa Maria foi criada em 2017. Desde 22 de abril de 2019, o Banco de Alimentos de Santa Maria é uma entidade considerada de Utilidade Pública Municipal, de acordo com a Lei Nº 6329/2019.  

O Centro de Tecnologia objetiva contribuir ativamente para a arrecadação de alimentos do Banco, além de incentivar e conscientizar a comunidade sobre a importância de promover a inclusão social e o desenvolvimento local, regional e nacional, dois dos desafios previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSM e que têm alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Texto e foto: Núcleo de Divulgação Institucional do CT

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes