Residência Pedagógica da UFSM lança editais para professores da educação básica e alunos de licenciatura

Para professores, a bolsa é de preceptor de Pedagogia, e para alunos, vagas são de suplentes

O Programa de Residência Pedagógica da UFSM está com inscrições abertas para professores da educação básica interessados em atuar como preceptores dos alunos residentes no subprojeto Pedagogia. Cabe ao preceptor acompanhar a atuação dos alunos da UFSM nas escolas, auxiliando-os no planejamento e desenvolvimento das atividades. Será disponibilizada uma bolsa de preceptor para a área de Pedagogia, com duração máxima de 18 meses, no valor de R$ 750,00.

As inscrições estão abertas até quarta-feira (28), ao meio-dia. Os requisitos para concorrer à vaga e a lista de documentos solicitados estão no Edital N. 013/2021, disponível no site ufsm.br/prograd.

A Residência Pedagógica também lançou edital de seleção de suplentes para acadêmicos da UFSM, das modalidades presencial ou a distância. Podem concorrer alunos de licenciatura em Artes Visuais, Educação Especial, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática e Pedagogia.

As inscrições também seguem até quarta (28), ao meio-dia. O Edital N. 014/2021, com o cronograma da seleção, a documentação solicitada e demais requisitos, encontra-se no site ufsm.br/prograd.

Outras informações podem ser obtidas pelo email copa.prograd@ufsm.br.