Revista Arco é distribuída ao público na Polifeira do Agricultor

Desde a última terça-feira (18), a 11ª Edição da Revista Arco passou a ser entregue semanalmente na Polifeira do Agricultor para clientes e público em geral. A distribuição ocorre sempre durante o horário da feira, das 7h às 12h30, na Avenida Roraima, próximo à Universidade Federal de Santa Maria.

Segundo Cristiano Dotto, assessor técnico da equipe de coordenação da Polifeira, a entrega ocorre nas bancas dos agricultores do local. “Quando o consumidor adquire o alimento em uma banca, ele é convidado a levar uma revista para casa”, comenta.

Desde a suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas não essenciais na Universidade, a Revista Arco estava sendo entregue apenas em pontos fixos da Universidade, como no prédio da Reitoria, em que a circulação de pessoas segue baixa devido à pandemia.

O editor-chefe da 11ª Edição da Revista Arco, Maurício Dias, expõe os prejuízos desse momento na circulação do material: “com a pandemia não estávamos conseguindo distribuí-la em nenhum local, deixamos guardada durante todo esse tempo”. Ele também explica a importância da circulação para um maior alcance de público, proporcionado pela contribuição dos agricultores, servidores e bolsistas da Polifeira do Agricultor. “É uma maneira de fazer com que as pessoas possam ter acesso a um conteúdo de uma maneira gratuita, além de acompanhar o que a Universidade faz”, aponta.

A Revista Arco é uma publicação de jornalismo científico e cultural produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social da universidade. A equipe é composta por alunos dos cursos de Comunicação Social e Desenho Industrial da UFSM e coordenada pelos jornalistas Maurício Dias e Luciane Treulieb. A 11ª Edição da Revista traz o dossiê sobre mídias sociais, que aborda os problemas das fake news e do discurso de ódio; diário de campo sobre autocuidado dos recicladores de lixo; ensaio fotográfico sobre visibilidade trans; matéria em quadrinhos acerca da Língua Brasileira de Sinais; infográfico que resgata a descoberta e a evolução da cerveja.