Mostra internacional marca os 10 anos do Laboratório Interdisciplinar Interativo da UFSM

Evento e exposição virtual do LabInter iniciam nesta quinta (20)

O Laboratório Interdisciplinar Interativo (LabInter), do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM, está completando 10 anos em 2021, numa trajetória pautada pelo ensino, pesquisa e extensão, de forma interdisciplinar e colaborativa. Sob a coordenação da professora Andréia Machado Oliveira, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGArt), pesquisadores de graduação, mestrado e doutorado, oriundos das áreas de Artes Visuais, Design, Ciência da Computação, Engenharia Acústica, Música e Tecnologia, História e Arquitetura, desenvolvem atividades.

Além disso, o LabInter mantém parcerias dentro e fora da UFSM, como com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Ceará (UFC), a Durban University of Technology (DUT), em Durban, na África do Sul, e a Universidad Nacional de Tres de Febrero (UnTreF), de Buenos Aires, Argentina, entre outras instituições.

Em celebração ao aniversário, acontecerá o evento internacional “Arte. Transmissão. Tecnologia”, com a mostra de 10 anos do LabInter, a “AIR – Arte e Ambientes Imersivos e Interativos em Rede”, a partir desta quinta (20) até 30 de maio, de modo remoto, através da plataforma online. O evento terá exposições, exibições, propostas artísticas, apresentações e avatares em ambientes virtuais em rede.

O evento é gratuito e tem a classificação etária indicativa livre. A realização é do LabInter, com o apoio da UFSM, do PPGArt e do CAL.

Mais informações no site e nas redes sociais do LabInter: Instagram (@labinter) e Facebook (labinterartec).