Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do Departamento de Química da UFSM é nomeado vice-presidente do Conselho Superior da Fapergs

Renato Zanella integra o Conselho Superior juntamente com outros 11 representantes da academia e do meio empresarial



O professor do Departamento de Química do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM Renato Zanella foi nomeado vice-presidente do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Membro do Conselho Superior da Fapergs desde 2017, Zanella destaca que o Conselho Superior da Fapergs é composto por 12 pessoas altamente qualificadas da academia e do meio empresarial nomeados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O Conselho Superior é responsável pela definição da política e linhas gerais de atuação da Fapergs, que tem como missão induzir e fomentar a pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação nas instituições de pesquisa e no setor produtivo, buscando a articulação junto aos diferentes setores de CT&I em todas as áreas do conhecimento. São atribuições da Fapergs promover a inovação tecnológica do setor produtivo, o intercâmbio e a divulgação científica, tecnológica e cultural, estimular a formação de recursos humanos, o fortalecimento e a expansão da infraestrutura de pesquisa no Estado.

Zanella é orientador do Programa de Pós-Graduação em Química e um dos coordenadores do Laboratório de Análises de Resíduos de Pesticidas (LARP). Também integra o Comitê Assessor de Química do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-55976

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes