Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atletas da UFSM iniciam disputas no 40° Troféu Brasil nesta quinta (10)

Três atletas do CEFD disputam provas em São Paulo até domingo (13)



Emanuel, Bruna e Daniel já estão em São Paulo

Três atletas da equipe de Atletismo da UFSM e o treinador Lázaro Pereira Velázquez desembarcaram na quarta (9) na capital paulista para a disputa do maior evento de clubes de atletismo da América Latina, o 40° Troféu Brasil. É o segundo ano consecutivo que a UFSM representa a cidade de Santa Maria nesta competição. No entanto, em 2021 a chance de resultados expressivos é maior, e a expectativa é por medalha.

Atualmente, o atleta da UFSM mais bem colocado no ranking nacional adulto é Daniel Klein Ortiz, com o 5° melhor tempo nos 3.000 metros com obstáculos. Ele destaca que o treinamento ocorreu dentro do esperado e que tudo pode acontecer no evento, referindo-se à possibilidade de melhorar suas marcas e poder, talvez, subir no pódio.

Emanuel Soares da Silva se disse emocionado por poder realizar seu sonho de disputar o evento, dividindo pista com os atletas que estarão representando o Brasil em Tóquio, e buscar quebrar sua melhor marca nos 100 metros rasos (10”94). Já Bruna Alves Teixeira, a mais experiente do grupo, afirmou que “é uma honra representar nossa Universidade em eventos desse porte”.

“A evolução que a equipe vem tendo desde o início do projeto, em 2017, é evidente. Estamos no caminho para um dia chegarmos à disputa dos Jogos Olímpicos. O trabalho é sério, diário e cansativo, mas vale cada gota de suor. O Centro de Educação Física da UFSM sempre se destacou sendo referência nacional e, agora, também é destaque no atletismo”, destaca o professor coordenador da equipe de atletismo, Luiz Fernando Cuozzo Lemos.

As participações dos atletas de Santa Maria serão nas seguintes provas, datas e horários:

Quinta (10), 14h30: Emanuel Soares da Silva (100 metros rasos)
Quinta (10), 15h55: Bruna Alves Teixeira (800 metros rasos)
Sexta (11), 16h25: Daniel Klein Ortiz (3.000 metros com obstáculos)
Sábado (12), 16h: Daniel Klein Ortiz (5.000 metros rasos)
Domingo (13), 16h30: Bruna Alves Teixeira (1.500 metros rasos)

É possível acompanhar ao vivo as provas dos atletas da UFSM pelo link.  

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56009

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes