UFSM recebe visita do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

No encontro foram discutidas questões sobre a educação pública e investimentos no setor

Na tarde de hoje (01), o reitor da UFSM, Paulo Burmann, recebeu em seu gabinete a visita do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALERGS), Gabriel Souza, e do Deputado Estadual Beto Fantinel. Durante reunião com o Reitor e com o Vice-Reitor, Luciano Schuch, foram discutidas questões a respeito da educação no Rio Grande do Sul.

Gabriel Souza avaliou que o ensino superior está sendo abandonado e sofrendo grandes quedas de investimento no país. E ressaltou que, durante a pandemia, as universidades públicas mostraram, ainda mais, sua importância, através da pesquisa. O presidente da Assembleia também convidou a UFSM para assinar um termo de cooperação técnica com a ALERGS, “para divulgar ainda mais a UFSM e subsidiar a assembleia na tomada de decisões sobre a educação. A ALERGS precisa se envolver mais com o que acontece nas universidades.”, comentou Souza.

Em resposta, Burmann ressaltou a importância da visita para a UFSM, já que há anos um presidente da ALERGS não visitava a Instituição e declarou que o convite para assinatura do termo de cooperação técnica é muito bem aceito, e será alinhado, visto que “A ALERGS é uma instituição que mantém uma postura comprometida com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Estar junto, particularmente discutindo questões orçamentárias, é muito importante para nós”, finalizou o reitor.

Texto: Paola Jung, bolsista de jornalismo da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Edição: Mariana Henriques, Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Foto: Solange Prediger, Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor