Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orquestra Sinfônica de Santa Maria inicia temporada oficial 2021 no domingo (11)

Primeiro concerto poderá ser assistido a partir das 11h pelo YouTube



Concertos foram gravados sem público no Centro de Convenções da UFSM

A temporada oficial 2021 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UFSM e à Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, terá início no próximo domingo (11), a partir das 11h. A temporada, que neste ano será realizada online através do canal Orquestra no YouTube, é alusiva aos 55 anos de fundação da OSSM, comemorados em abril de 2021.

Os concertos, inéditos, foram gravados sem público no Centro de Convenções da UFSM e divididos em atos. O primeiro, que é o “Concerto para uma só voz”, conta com quatro atos e o seu repertório é voltado para a introspecção, a emoção e a superação, embaladas com a música de concerto do século XVII. A interpretação das obras selecionadas ficará com a soprano Ediana Larruscain, prata da casa dos cursos de Música da UFSM.

O 1º concerto é uma homenagem às pessoas que encararam alguma forma de superação no enfrentamento da pandemia, especialmente os profissionais de saúde e os afetados diretamente pelo vírus, além de seus familiares e amigos.

A abertura da temporada também será marcada pelo lançamento da marca de 55 anos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, criada pela Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, e um agradecimento à UFSM pela aquisição de novos instrumentos de percussão e pelo compromisso com a cultura e com o desenvolvimento da região.

Texto: Núcleo de Divulgação Institucional da PRE
Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56258

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes