Instrução Normativa da Prae aumenta valor do auxílio alimentação emergencial para moradores das CEUs

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) lançou a Instrução Normativa N. 02/2021, que regulamenta o pagamento das bolsas Prae 02 e 2A e monitorias durante o período de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas da UFSM, altera o auxílio alimentação emergencial para os moradores das Casas do Estudante (CEUs) e regulamenta o auxílio material pedagógico para cursos com autorização de retorno presencial para o segundo semestre de 2021.

A nova Instrução Normativa estabelece o aumento do auxílio alimentação de R$ 250,00 para R$ 350,00, com obrigatoriedade de conta bancária para recebimento do auxílio. Além disso, condiciona o recebimento do auxílio alimentação ao cumprimento das medidas de biossegurança definidas no termo de responsabilidade para os estudantes que permaneceram na moradia estudantil.

Também está prevista a retomada do auxílio material pedagógico para as atividades presenciais autorizadas pelo COE, com edital previsto para breve.