Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Simpósio de Saúde e Autocuidado terá palestras sobre meditação e aromaterapia

A primeira edição do simpósio será realizada on-line nos dias 12 e 13 de agosto, com palestras às 19h



O projeto de extensão Fisioterapia em Ação da UFSM convida a comunidade em geral para o 1º Simpósio de Saúde e Autocuidado, que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto. Contando com a parceria do Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Lapics) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Geppics), o evento tem o objetivo de compartilhar saberes para melhorar a qualidade de vida e saúde. Para participar, não é necessário ser profissional ou estudante da área da saúde. A programação é constituída por duas palestras:

Quinta-feira (12)

19h – “Utilização da meditação durante o isolamento.” A palestrante é a terapeuta e relações-públicas Jana Rossato Gonçalves, que é doutoranda em Extensão Rural pela UFSM e membro do Lapics.

Descrição – A meditação é uma prática integrativa regulamentada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem por objetivo proporcionar o atendimento integral às necessidades do indivíduo, trabalhando com o bem-estar físico, mental e emocional.

Sexta-feira (13)

19h – “Aromaterapia no contexto domiciliar.” A palestrante é a professora Angela Zanella, docente do curso de Fisioterapia da UFSM e coordenadora do Geppics.

Descrição – Prática integrativa em saúde regulamentada pelo SUS, a aromaterapia tem a finalidade de estimular diferentes partes do cérebro a partir de aromas variados.

Ambas as palestras serão proferidas on-line. As instruções para inscrição – que pode ser feita até a próxima terça-feira (10) – constam no perfil do Instagram do projeto Fisioterapia em Ação. O formulário está disponível aqui.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56459

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes