Equipes femininas de vôlei e handebol da UFSM serão as representantes gaúchas nos JUBs

Ambos os times fazem parte do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde

Equipe de handebol da UFSM (foto de 2019)

A Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge) informa que a UFSM foi selecionada para representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em mais duas modalidades: o vôlei e o handebol, ambos na categoria feminina. Ainda nesta semana, dois trabalhos oriundos da UFSM já haviam sido escolhidos pela Fuge como os representantes gaúchos na disputa acadêmico-científica dos JUBs, que acontecem de 10 a 18 de outubro em Brasília.

Da mesma forma que os representantes da UFSM na competição de trabalhos acadêmicos, as integrantes dos times de handebol e vôlei participam do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), no âmbito do qual ambas as equipes foram formadas. O núcleo é coordenado pelo professor da UFSM Luiz Fernando Cuozzo Lemos, docente do Centro de Educação Física e Desportos. Ele informa que as passagens de avião das equipes e dos dois competidores na disputa acadêmica – para Brasília serão custeadas pelo Governo do Estado.

Para os JUBs, ambas as equipes terão como treinadores egressos do curso de Educação Física da UFSM: Alan Maciel Schuster, no vôlei, e Luma Lemos Aires, no handebol. As listas de jogadoras dos dois times, assim como os cursos de cada uma, podem ser conferidas abaixo:

Equipe de vôlei da UFSM (foto de 2019)

Handebol – Tayná Chechin de Oliveira (Educação Física), Camille da Silva Rodrigues (Matemática), Taiane Wendland de Souza (Produção Editorial), Maria Eduarda Montedo Corneo (Educação Física), Rafaela Müller Fidencio (Educação Física), Jéssica Wesner Lemos (Educação Especial), Mariana Fernandes Moreira (Engenharia Química), Larissa de Andrade Godoy (Letras/Português), Louise Uberti Müller (Direito), Thielle Dresch (Psicologia), Selena Caceres Rossi (Educação Física), Renata Cargnin Lopes (Educação Física), Ysadora de Freitas Mazzardo (Educação Física) e Victória Arrieta Morelli (Pós em Engenharia Civil).

Vôlei – Nathália Helena Limberger (Arquitetura e Urbanismo), Luiza Ribeiro (Odontologia), Vitória Gomes da Silva (Educação Física), Fabiana Dalla Porta de Abreu (Arquitetura e Urbanismo), Nathália Prado Trindade (Educação Física), Luísa Moura Knod (Arquitetura e Urbanismo), Carolina Thomas Lau (Engenharia Química), Carolina Ramos Kober (Fonoaudiologia), Amanda Azevedo Dal Pozzolo (Medicina Veterinária), Eduarda Maria Trentin Santi (Medicina Veterinária).

Organizados pela Confederação Brasileira do Deporto Universitário, os JUBs caracterizam-se como a maior competição universitária da América Latina. Estima-se para este ano a utilização de 25 praças esportivas e a entrega de 2.107 medalhas e 189 troféus. Outras informações estão disponíveis na página www.cbdu.org.br/category/centraleventos/jubs-2021.

Fotos: Instagram @nieems_ufsm