Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições no processo seletivo da Residência em Saúde UFSM 2022

Há 53 vagas disponíveis na Residência Multiprofissional e outras 19 na Modalidade Uniprofissional (Medicina Veterinária)



A Pró-Reitoria de Graduação e a Comissão de Residência Multiprofissional publicaram o edital Nº 043/2021, que diz respeito à seleção para o ingresso de profissionais da saúde – exceto médicos – em programas de residência da UFSM. Os residentes vão ganhar uma bolsa mensal de R$ 3.330,43, tendo de dedicar-se ao programa escolhido por um período de dois anos, em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 horas – das quais 48 horas são para atividades práticas e teórico-práticas e 12 horas para atividades teóricas. As inscrições no processo seletivo podem ser feitas até o dia 25 de outubro.

Os programas de residência estão divididos nas modalidades multiprofissional e uniprofissional.

Multiprofissional:

  • Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúde;
  • Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Sistema Público de Saúde;
  • Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde Mental no Sistema Público de Saúde.

Uniprofissional:

  • Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, Modalidade Uniprofissional – Medicina Veterinária.

Nos Programas de Residência Multiprofissional, há ao todo 53 vagas disponíveis, para profissionais das seguintes áreas: educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Os candidatos selecionados vão atuar no Hospital Universitário de Santa Maria, nas unidades de saúde do município – em Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) – e na 4ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Há outras 19 vagas abertas na Modalidade Uniprofissional – Medicina Veterinária. Elas estão distribuídas em seis programas: Cirurgia e Anestesiologia, Clínica Médica de Pequenos Animais, Patologia Clínica, Diagnóstico por Imagem, Clínica de Grandes Animais e Medicina Veterinária Preventiva. Os médicos veterinários selecionados vão atuar no Hospital Veterinário Universitário e em unidades de saúde do município.

O processo seletivo é constituído por prova objetiva e prova de títulos. Marcada para o dia 14 de novembro, a prova objetiva será aplicada no horário das 14h às 18h nos prédios da UFSM.

Ao custo de R$ 160,00, a inscrição pode ser realizada aqui. Para candidatos de baixa renda, é possível solicitar até esta segunda-feira (23) a isenção da taxa de inscrição.

Informações detalhadas – incluindo a relação das vagas ofertadas, instruções para inscrição, documentação exigida, constituição das provas e bibliografia – constam no edital do processo seletivo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56605

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes