Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe doação de equipamentos hospitalares, roupas e cobertores da Receita Federal

As mercadorias serão doadas para o HUSM-EBSERH, para a instituição Estação dos Ventos e para o HVU



A UFSM recebeu na manhã da última quinta-feira (26), uma destinação de mercadorias apreendidas pela Delegacia da Receita Federal em Santa Maria. Os equipamentos hospitalares, roupas e os cobertores recebidos foram avaliados em R$ 76.030,53.

Os itens serão destinados para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM-EBSERH), para o Hospital Veterinário Universitário (HVU) e para a instituição Estação dos Ventos.

Na ocasião, Cláudio Ruedell, delegado adjunto e auditor fiscal da Receita Federal destaca a parceria bem sucedida com a UFSM, para que os materiais apreendidas tenham uma boa destinação: “É muito importante destacarmos o uso posterior dessas mercadorias, que serão utilizadas na área hospitalar da Universidade e também serão encaminhadas para instituições de caridade, através da UFSM. Assim, ela vai fazer com que estes materiais apreendidos cheguem nos locais onde realmente são necessários.” completa o delegado.

Já o Reitor da Universidade, Professor Paulo Burmann, destacou a importância deste trabalho conjunto: “Nós compreendemos que o trabalho de cada um e de cada uma vale a pena. Esse esforço conjugado de diversos atores da Universidade, da Receita Federal, da Comunidade, tem resultado em benefícios importantes para a comunidade.” acrescenta o Reitor. 

Este é o segundo recebimento de mercadorias para a UFSM no ano de 2021, sendo que no primeiro foram recebidos mais de R$5,8 milhões. Para a realização da entrega, estiveram presentes: o Reitor da Universidade, Paulo Burmann, o Auditor Fiscal da Receita Federal, Claudio Ruedell, o Diretor do HVU, Flavio De La Corte,  e representantes da instituição Estação dos Ventos.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56646

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes