UFSM torna público o Edital de Auxílio Inclusão Digital para aquisição de equipamentos

O prazo de inscrições vai até o dia 5 de outubro

A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), torna público o Edital de Auxílio Inclusão Digital PRAE/UFSM nº 035/2021 para Aquisição de Equipamentos no  segundo semestre de 2021.

As inscrições ficarão abertas de 29 de setembro a 5 de outubro, e deverão ser realizadas através do preenchimento de questionário no Portal de Questionários e abertura de processo via PEN-SIE no Portal de Documentos, conforme Tutorial – Equipamentos.

Cronograma:

Inscrições: de 29/09/2021 a 05/10/2021

Publicação dos deferidos parcial: 19/10/2021

Interposição de recursos: 20/10/2021 e 21/10/2021

Resultado final: 24/10/2021

Este é um auxílio financeiro prestado ao discente regularmente matriculado nos cursos de graduação, pós graduação e médio/técnico presenciais, que acompanham atividades didático/pedagógicas em Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), com o Benefício Socioeconômico (BSE) ativo e não provisório. O edital é válido para estudantes matriculados no 2º semestre letivo de 2021 e/ou em cursos anuais oferecidos pela Universidade, observando as diretrizes de inclusão digital do PNAES, as normativas das Resoluções 035/2013 e 024/2020.

Desta forma, o aluno selecionado deverá manter-se em posse do equipamento adquirido até a conclusão do curso vigente, em um compromisso firmado mediante Termo de Responsabilidade quando do recebimento do auxílio.

Serão atendidos até 450 estudantes de graduação, pagos conforme a disponibilidade orçamentária e respeitando a não cumulatividade com as bolsas de órgão de fomento. Também serão atendidos estudantes de pós-graduação e médio técnico, em número de vagas a ser definido conforme a disponibilidade orçamentária e respeitando a não cumulatividade com as bolsas de órgão de fomento.

Para mais dúvidas, entre em contato com a PRAE através do e-mail: auxilioequipamento@ufsm.br.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor