Atleta da UFSM é campeão da 3ª Meia Maratona de Santa Cruz do Sul

Outros dois atletas da UFSM foram campeões na rústica que aconteceu junto com a meia maratona

Graduado em Engenharia Civil pela UFSM, o atleta Gabriel Pozzo foi o campeão da 3ª Meia Maratona de Santa Cruz do Sul, disputada no dia 26 de outubro. O resultado lhe dá confiança para competir no Campeonato Estadual de Atletismo, que acontece no final de outubro. Os atletas percorreram as ruas da cidade em um percurso que teve o Parque da Oktoberfest como ponto de largada e chegada.

A meia maratona aconteceu simultaneamente à 14ª Corrida Rústica Estadual, as quais reuniram 603 participantes na cidade. A rústica contemplava as distâncias de 3 km, 5 km e 10 km, além de distâncias menores (2,4 km e 1,6 km) para as crianças inscritas no evento.

O atleta Nestor Rossi Júnior, aluno da Especialização em Educação Física Escolar da UFSM, conquistou o 1º lugar na categoria até 24 anos da rústica de 10 km e também o 3º lugar geral nessa prova. Na rústica de 3 km, a atleta Jaqueline Weber, mestranda em Gerontologia pela UFSM, obteve o 1º lugar geral na prova feminina.

Gabriel, Nestor e Jaqueline são membros da Equipe de Atletismo da UFSM, que é vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), o qual tem a coordenação do professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, docente do Centro de Educação Física e Desportos.