Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Andifes/IsF oferece cursos gratuitos de italiano para a comunidade acadêmica e público em geral

Os cursos serão ministrados na modalidade remota, com duração de 16 horas cada um



A Rede Andifes/Idiomas sem Fronteiras (IsF), através do Núcleo de Línguas, vai ofertar cursos gratuitos de italiano para servidores e estudantes da UFSM, professores da educação básica (dos quais é exigida comprovação) e público em geral da região de Santa Maria e Quarta Colônia. Os cursos serão ministrados na modalidade remota, com duração de 16 horas cada um.

Para estudantes e servidores da UFSM e para professores da educação básica, serão disponibilizados três cursos:

– Introdução à língua e cultura italianas 1 (nível A1) – uma turma para iniciantes;

– Introdução à língua e cultura italianas 2 (nível A2) – duas turmas para alunos que já tenham feito o nível 1 ou que tenham participado do curso Studiare e Viaggiare in Italia 1;

– Fare 4 Chiacchiere – uma turma de conversação em italiano para todos os níveis de conhecimento.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição até 31 de outubro.

Para a comunidade em geral da região de Santa Maria e Quarta Colônia, são ofertadas três turmas do curso Studiare e Viaggiare in Italia 1 (nível A1), voltado para iniciantes. Para esse curso, as inscrições devem ser realizadas até 29 de outubro.

Devido à grande procura, as vagas para os cursos serão preenchidas por sorteio entre os inscritos. Os classificados serão convocados na primeira chamada, a ser realizada até 2 de novembro, podendo ocorrer uma segunda chamada até o dia 9, caso ocorram desistências.

As cargas horárias dos cursos estão distribuídas em atividades síncronas (via Google Meet) e atividades assíncronas propostas durante as aulas. Outras informações constam na página do IsF Italiano. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail isf.italiano@ufsm.br.

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes