CTE oferece curso de programação para o desenvolvimento de jogos

Há 50 vagas disponíveis para a capacitação. Os interessados devem inscrever-se até 15 de novembro

Órgão vinculado à Pró-Reitoria de Graduação da UFSM, a Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE) informa que estão abertas as inscrições para a 2ª turma do Curso de Programação em Linguagem C: Abordagem Gráfica – Módulo 1 de 2021. Seu objetivo é propiciar aos alunos conhecimentos básicos de programação, além de raciocínio lógico e matemático, para o desenvolvimento de jogos. Com 30 horas de duração, o curso começa no dia 17 de novembro e segue até 17 de dezembro. Estão previstas ao todo quatro aulas, além de atividades no formato de ensino a distância e uma videoconferência por semana para tirar dúvidas dos alunos, totalizando 8 horas semanais de estudo. O instrutor será Cesar Tadeu Pozzer, que terá a colaboração de Alexandre Schlöttgen.

Embora aberto à participação do público em geral, o curso tem como público-alvo alunos dos cursos de graduação em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação da UFSM e alunos de outros cursos de graduação ou pós-graduação, do ensino médio ou pós-médio, bem como do 8º ou 9º ano do ensino fundamental.

Há 50 vagas disponíveis para a capacitação. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição até o dia 15 de novembro. Outras informações sobre o curso estão disponíveis aqui.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail equipecapacitacao@nte.ufsm.br.