Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM recebe dupla premiação na Odisseia de Literatura Fantástica

O romance “Parthenon Místico”, de Enéias Tavares, ganhou os prêmios de Melhor Capa e Projeto Gráfico e Melhor Narrativa Longa de Ficção Científica



O professor Enéias Tavares expõe no Orc Studio os prêmios recebidos pelo romance “Parthenon Místico”

O professor Enéias Tavares, do Departamento de Letras Clássicas e Linguística da UFSM, conquistou dois troféus na edição 2021 do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica. O seu romance Parthenon Místico, escrito no gênero steampunk, venceu nas categorias Melhor Capa e Projeto Gráfico e Melhor Narrativa Longa de Ficção Científica.

Publicado no ano passado pela editora Darkside Books, o livro premiado continua a aprofundar o universo literário e transmídia da série literária Brasiliana Steampunk, criada pelo autor, a qual já dispõe de livros, quadrinhos, jogos e uma série audiovisual, A Todo Vapor!, lançada também em 2020 no serviço de streaming Amazon Prime. Parthenon Místico presta homenagem não apenas aos heróis da literatura clássica, como também ao grupo real Partenon Literário, que viveu em Porto Alegre na segunda metade do século 19 e foi responsável por uma série de obras sociais, artísticas e educacionais.

Enquanto obra transmídia, o livro apresenta uma seção final com um QR Code que dá acesso a diversos conteúdos multimídia como audiodramas, dossiês ilustrados, quadrinhos e mapas, todos produzidos a partir do Orc Studio – Laboratório de Economia Criativa, localizado no Espaço Multidisciplinar da UFSM em Silveira Martins. Enéias é o diretor do laboratório, que é vinculado aos cursos de Letras. De acordo com ele, a palavra Orc é uma alusão a um personagem do poeta William Blake que significa energia criativa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57074

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes