Professor e aluno da UFSM conquistam medalhas no Campeonato Gaúcho de Canoagem

A competição ocorreu no último final de semana em Santa Maria, na barragem do DNOS

Luiz Fernando Cuozzo Lemos (à esq.) e Gilvan Bitencourt Ribeiro obtiveram medalhas na competição

No sábado (13) e domingo (14), a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena) e a Federação Gaúcha de Canoagem realizaram na barragem do DNOS a etapa única do Campeonato Gaúcho de Canoagem Velocidade. Participaram do evento cerca de cem atletas de diversos municípios do Rio Grande do Sul, em competições de 200 metros, 500 metros, 2.000 metros e 5.000 metros.

Entre os competidores, estava o atleta olímpico e estudante de Psicologia da UFSM Gilvan Bitencourt Ribeiro. Ele participou de duas provas no barco duplo (K2) juntamente com o seu parceiro de embarcação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Edson Silva, sagrando-se campeão nas categorias K2 500 m e K2 200 m.

O professor do Centro de Educação Física e Desportos Luiz Fernando Cuozzo Lemos também obteve medalhas no campeonato. Ele foi vice-campeão nas distâncias de 200 e 500 metros no barco individual K1 Master.