Professora da UFSM será uma das ministrantes de curso de filosofia da escola As Pensadoras

A professora Elisete Tomazetti será responsável por modulo sobre “Didática, professoras e modos de ensinar filosofia”

A professora Elisete Medianeira Tomazetti, do Departamento de Metodologia do Ensino da UFSM, será uma das ministrantes do curso Didática e Metodologia no Ensino de Filosofia, que a escola feminista As Pensadoras promove ao longo de 2022. O curso é dividido em seis módulos, os quais serão transmitidos via Google Meet. A docente da UFSM será responsável pelo módulo 2, sobre “Didática, professoras e modos de ensinar filosofia”, que será ministrado de 10 a 12 de fevereiro. De acordo com o material de divulgação do curso, um dos objetivos desse módulo é “recuperar criticamente o modo como a didática compôs a formação de professoras e professores de filosofia desde os primeiros cursos de licenciatura, no contexto de emergência da universidade brasileira”.

Outras informações sobre a escola e o curso – incluindo módulos, programação, inscrições e pré-requisitos – estão disponíveis aqui.