Professor da UFSM será palestrante na Espanha em encontro sobre segurança alimentar

O docente José Marcos Froehlich vai falar sobre projetos e ações da UFSM para a inclusão socioprodutiva

O professor José Marcos Froehlich, do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural da UFSM, será um dos palestrantes do Encuentro Internacional de Universidades por una Alimentación Justa, Sostenible e Saludable em el Marco de los ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável). O evento ocorre na terça (23) e quarta-feira (24), em Madri, de forma híbrida – presencial e on-line. A participação de Froehlich será no segundo dia do encontro, durante a mesa-redonda “La alimentación justa, sostenible e saludable em la actividad educativa, investigadora y de divulgación de las universidades”, a qual começa às 18h (horário local). Em sua manifestação, que será via internet, ele vai falar sobre “Projetos e ações para a inclusão socioprodutiva e o acesso aos mercados agroalimentares territoriais: experiências da UFSM”.

De acordo com a organização do evento, este será “um espaço de intercâmbio de boas práticas em que diferentes comunidades universitárias, tanto espanholas como latino-americanas, compartilharão suas experiências investigadoras, formativas, de divulgação e de extensão com a comunidade, em torno da transformação do sistema alimentar desde o enfoque dos direitos e da soberania alimentar”. O encontro é liderado pela Universidad Nacional de Educación a Distancia, com a colaboração das organizações Justicia Alimentaria e Ideas, contando com o apoio da prefeitura de Madri.

A programação e outras informações sobre o encontro estão disponíveis na página alimentalauniversidad.org.