Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM participa de webinar sobre segurança jurídica e zoneamento da silvicultura

A atividade faz parte de uma série de webinars que abordam as florestas plantadas no Rio Grande do Sul



O professor Rafaelo Balbinot, do curso de Engenharia Florestal da UFSM (Campus de Frederico Westphalen) será um dos debatedores do webinar Segurança Jurídica e o Zoneamento da Silvicultura, que ocorre nesta quinta-feira (9), às 9h, com transmissão na página da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor) no Facebook e no canal do Youtube do projeto Riquezas Cultivadas no Rio Grande do Sul – Florestas Plantadas. A atividade será a última da série de webinars promovida pelo projeto, os quais têm como foco o cenário da acácia-negra, do eucalipto e do pinus. As edições anteriores discutiram a integração entre universidades e empresas e a relação entre as florestas plantadas e as mudanças climáticas.

Além do professor Rafaelo, o webinar terá a participação, como debatedora, da presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann, que é formada em Engenharia Florestal pela UFSM. A mediação da conversa será feita pelo engenheiro ambiental Tiago Pereira Neto, técnico do Conselho da Agroindústria (Conagro) e do Conselho de Meio Ambiente (Codema) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e representante da entidade no Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) e nas suas câmaras técnicas.

Contando com patrocínio da CMPC Brasil, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Navegação Aliança e Grupo Seta, o projeto é apresentado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em uma realização da Ageflor, UFSM e da produtora cultural Simples Assim, com planejamento cultural da Kunst Empresa de Cultura.

Com informações da assessoria de imprensa do projeto

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57426

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes