Professor dos Estados Unidos ministra atividades na UFSM nos próximos dias

Workshop e palestra com Latif Kalin são promovidas pelo Projeto de Internacionalização Capes/PrInt Ecotecnologias

A UFSM receberá, nos próximos dias, o professor Latif Kalin, da Universidade de Auburn (EUA), que irá participar de duas atividades pelo Projeto de Internacionalização Capes/PrInt Ecotecnologias. Quinta (9) e sexta-feira (10), das 8h às 12h, ele ministra o workshop Internacional “Wetland Water Quality Model (WetQual)” – o WetQual é um modelo que simula processos hidrológicos em áreas úmidas naturais e construídas.

As inscrições para o workshop podem ser realizadas até as 12h da próxima quarta (8), pelo link. Os selecionados serão informados via e-mail até as 20h do mesmo dia. As vagas são prioritárias para membro da equipe de projeto aprovado no âmbito do Programa Capes/PrInt.

Já no dia 13, às 14h, Latif Kalin irá proferir a palestra online “Quantifying Land Use, Climate and Water Nexus at Multiple Scale” (“Quantificação do uso da terra, clima e nexo de água em múltiplas escalas”). Pré-inscrições até as 12h de quarta (8) pelo link. A atividade é voltada a alunos de mestrado e doutorado dos cursos de Engenharia.

O Centro de Estudos Ambientais da Interface Urbana-Rural da Auburn University, no qual Latif Kalin atua, envolve estudantes, pesquisadores e partes interessadas em esforços interdisciplinares para esclarecer a influência da urbanização nas paisagens rurais.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo e-mail eco@ecotecnologias.org.