Orquestra apresenta “Lago dos Cisnes” em transmissão online no Natal

Ballet Ivone Freire participa do espetáculo

A Temporada dos Concertos Didáticos 2021 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria está aberta. O projeto que acontece há 12 anos traz espetáculos temáticos para  diferentes públicos. Neste ano a apresentação acontece de maneira diferente: será uma transmissão já gravada em duas partes de um dos maiores clássicos do ballet mundial: Lago dos Cisnes. A exibição será no no canal da Orquestra no Youtube, às 11h no dia 25 e 31 de dezembro.

A Orquestra recebeu o Ballet Ivone Freire para a  encenação do clássico de Tchaikovsky, que aconteceu em novembro deste ano no Centro de Convenções da UFSM. Devido ao grande número de pessoas que envolve uma apresentação deste porte (foram cerca de 100 pessoas entre elenco, músicos e técnicos), a decisão de ser sem público foi definida como a melhor para o momento atual.

O projeto tem financiamento da LIC – SM,Secretaria da Cultura de Santa Maria e Prefeitura Municipal de Santa Maria.

Sobre os Concertos Didáticos: O projeto, que teve início em 2009, é realizado pela Associação Cultural da OSSM e financiado pela LIC/SM e Prefeitura Municipal de Santa Maria. Visa incentivar e oportunizar o contato com a música clássica a crianças e jovens estudantes a fim de despertar o gosto pela arte e cultura. O projeto é dedicado às escolas municipais da cidade onde milhares de estudantes já participaram dos concertos no Theatro Treze de Maio, na Praça Saldanha Marinho e no Centro de Convenções da UFSM.O projeto foi adaptado devido a pandemia de COVID 19.

Informações: Orquestra Sinfônica de Santa Maria
Fotografias: Rafael Happke