Professor do CE ministrou palestra em Portugal sobre os 100 anos do nascimento do educador brasileiro Paulo Freire

O professor do Centro de Educação Valdo Barcelos participou, em novembro e início de dezembro de 2021, de uma missão acadêmica e científica junto à Universidade de Coimbra, em Portugal. Entre as atividades realizadas, o professor ministrou palestra sobre os 100 anos do educador Paulo Freire, intitulada: “A Potência e a Atualidade da Obra Pedagogia do Oprimido Frente a Atual Onda Neoconservadora”.

O professor Valdo Barcelos coordena o convênio de intercâmbio acadêmico e científico entre a UFSM e a Universidade de Coimbra, junto ao Projeto ALICE – para a América Latina e o continente da África – que tem como base o Centro de Estudos Sociais (CES), da Universidade de Coimbra. A partir do evento, foram retomadas as atividades do convênio, que estavam interrompidas em razão da pandemia de Covid-19.

Informações: Nucom – Centro de Educação da UFSM