Professora da UFSM publica tradução de trilogia de Federico García Lorca

Publicação foi finalizada durante o estágio pós-doutoral de Luciana Ferrari Montemezzo

A professora Luciana Ferrari Montemezzo, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM, acaba de publicar as traduções da “Trilogia da Terra Espanhola” (reunindo as peças “Bodas de Sangue, “Yerma e “A casa de Bernarda Alba), do escritor espanhol Federico García Lorca. A edição apresenta, pela primeira vez no Brasil, as três peças em um único volume. Além disso, traz um estudo crítico elaborado pela tradutora e um texto inédito, de autoria do professor Mario Miguel González (USP), falecido em 2013.

O trabalho foi finalizado entre os anos 2019 e 2020, quando a professora realizou seu estágio pós-doutoral na Facultad de Traducción e Interpretación da Universidad de Granada, Espanha, região que serviu de inspiração para as personagens lorquianas e onde o poeta e dramaturgo nasceu e foi assassinado.

A publicação sai pela Editora Bestiário, de Porto Alegre.