Editora UFSM lança os livros “Entomologia Florestal” e “A Psicologia Jurídica e Suas Interfaces”

Ambos os lançamentos são reedições de obras publicadas anteriormente pela editora

A UFSM realizou dois lançamentos em janeiro deste ano. Um deles é a 2ª edição de A Psicologia Jurídica e Suas Interfaces – Um Panorama Atual, organizado pelos professores Silvio José Lemos Vasconcellos e Vivian de Medeiros Lago, que lecionam nos cursos de Psicologia da UFSM e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), respectivamente. A obra aborda temas atuais na intersecção entre psicologia e direito: perícias e documentos psicológicos, socioeducação de adolescentes em conceito com a lei, alienação parental, mediação de conceitos, disputa de guarda, adoção, avaliações no âmbito trabalhista e avaliação de suspeita de abuso sexual. Quanto ao direito penal, são contempladas temáticas relacionadas à criminologia e a análise dos comportamentos comunicativos em situações de depoimentos e outros contextos. O outro lançamento é a 4ª edição – revista e ampliada – do livro Entomologia Florestal, que é de autoria dos professores de Engenharia Florestal da UFSM Ervandil Corrêa Costa, Márcia d’Avila e Edison Bisognin Cantarelli, e do professor Jardel Boscardin, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Servindo de base para estudantes Engenharia Florestal, Agronomia e Biologia, o livro preenche a lacuna de bibliografia nacional sobre o assunto, podendo ser utilizado como livro-texto e como suporte para os profissionais que atuam na área de silvicultura, bem como para todos que se interessam pelo mundo dos insetos.

Lives No dia 10 de fevereiro, a editora realizou uma live para celebrar o lançamento da nova edição de Entomologia Florestal. Uma outra live, sobre A Psicologia Jurídica e Suas Interfaces, está prevista para o início do próximo semestre letivo.