Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mostra de Produtos da Quarta Colônia acontece neste final de semana

Mostra acontece no Royal Plaza Shopping e é iniciativa do projeto de extensão Geoprodotto, que valoriza a produção da 4ª Colônia



Neste sábado (19) e domingo (20), acontece mais uma edição da Mostra de Produtos da Quarta Colônia. Produtores rurais e artesanais da região irão comercializar seus produtos no terceiro andar do Royal Plaza Shopping, em Santa Maria. A mostra faz parte do projeto de extensão Geoprodotto: Valorando Saberes e Sabores da Quarta Colônia.

São 14 empreendimentos confirmados para este final de semana, com 23 produtos para comercialização. Em 2022, duas empreendedoras externas contribuem na coordenação da mostra: Tânia Cervo e Raquel Melo.

Coordenado pela professora Neila Richards, do Departamento de Tecnologia e Ciência dos Alimentos da UFSM, esse projeto tem o objetivo de apoiar as pequenas agroindústrias familiares da região da Quarta Colônia de Imigração Italiana na produção e comercialização de seus produtos, para que estejam em consonância com a legislação vigente, devidamente certificados, levando à geração de empregos e renda às pequenas propriedades rurais da região. 

Além disso, o projeto busca qualificar as agroindústrias para a elaboração de “geoprodutos”, contribuindo com o processo de instituir o Geoparque da Quarta Colônia.

Fotografia: Keithy Xavier de Oliveira

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58018

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes