Departamento de Computação Aplicada oferta disciplinas que aliam informática e saúde

O Departamento de Computação Aplicada (DCom) do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM irá ofertar as disciplinas de Informática em Saúde, em nível de pós-graduação, e de Processamento Digital de Imagens, em nível de graduação, para o 1º semestre de 2022.

A disciplina de Informática em Saúde visa fornecer uma visão ampla sobre a informática em saúde para aqueles que irão trabalhar na interface dos cuidados de saúde e tecnologia da informação. Também tem como objetivo fornecer um ponto de entrada para aqueles que desejam um estudo mais aprofundado (e desenvolvimento de carreira) na área. Será ministrada nas terças-feiras, das 18h30 às 21h30, no Centro de Ciências de Saúde (CCS).

Já a disciplina de Processamento Digital de Imagens, fundamentada em práticas recentes de programação e desenvolvimento, fará uso da linguagem C++/Python dentro do ambiente Jupyter. Isso permite que o aluno possa desenvolver suas habilidades durante as aulas práticas e na elaboração de trabalhos de reforço e aprendizado. Será ministrada nas segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 18h30, no CT.

O público-alvo de ambas as disciplinas são estudantes devidamente matriculados na UFSM. O início das aulas será em 12 de abril.

Há também a possibilidade de ingressar como aluno especial, conforme os editais disponíveis no site da Prograd.