UFSM abre inscrições de professores bolsistas formadores para o curso de Educação do Campo

As inscrições podem ser feitas até 14 de abril

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE)/Prograd informa que estão abertas, até o dia 14 de abril, as inscrições para seleção de professores bolsistas formadores para atuarem no Curso de Licenciatura em Educação do Campo (EaD), ofertado pela UFSM no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O professor formador é o responsável pela disciplina do curso, e deve estar à disposição para esclarecimento de dúvidas dos estudantes e/ou tutores a partir de cronograma estabelecido junto a cada docente.

Para atuar como professor formador, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

– Possuir a formação exigida na área a que se candidata, sendo aceitos apenas diplomas  reconhecidos pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

– Ter experiência comprovada como professor: três anos de experiência no ensino superior presencial e/ou a distância; ou um ano de experiência no ensino superior presencial e/ou a distância, e mais a exigência de formação mínima em nível de mestrado;

– Ter disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para desenvolver atividades relativas ao trabalho.

– Não ser aluno vinculado a curso de graduação ou de pós-graduação do Sistema UAB – Universidade Aberta do Brasil da mesma área de conhecimento para a qual pleiteia a vaga de professor.

As inscrições podem ser feitas até 14 de abril. O resultado final será divulgado no dia 11 de maio.

Mais informações no edital.