Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico da UFSM publica editais para preenchimento de vagas por meio de Chamada Oral



O Colégio Politécnico da UFSM torna pública a Chamada Oral para preencher vagas no Ensino Médio e nos Cursos Técnicos oferecidos pelo Processo Seletivo dos Colégios da UFSM para ingresso em 2022. Trata-se de uma oportunidade para as pessoas que ficaram na suplência desse processo e que desejam continuar concorrendo às vagas nos cursos do Colégio. O processo será realizado em duas etapas: Habilitação e Classificação. 

Suplentes no Ensino Médio e nos Cursos Técnicos (Administração, Contabilidade e Enfermagem) do Colégio Politécnico ofertados no processo seletivo, conforme listagem, deverão fazer login pelo Portal da confirmação no período do dia 20 a 25 de abril, para se habilitarem para a Chamada Oral, selecionando o Concurso “Ensino Médio – 2022 – Politécnico” ou “Cursos Técnicos Subsequentes – 2022 – Politécnico”. Os documentos comprobatórios para habilitação são os mesmos exigidos para a confirmação de vaga e devem ser conferidos nos Manuais do Candidato e Editais do Processo Seletivo (Edital N. 051/2021 e N. 052/2021 – CEBTT/PROGRAD), assim como as demais normas para ingresso. 

Segundo regra do edital, somente concorrerão às vagas aquelas pessoas que confirmarem a habilitação via sistema online, dentro do prazo exigido e que não foram classificadas em chamadas anteriores. No edital, é possível verificar imagens exemplificativas do procedimento de habilitação. 

A classificação é realizada de acordo com a nota obtida na prova de conhecimentos, realizada no dia 05 de dezembro de 2021, e sua posição na Listagem de Suplentes, dentro do curso e cota escolhidos e de acordo com o número de vagas disponíveis para esta chamada. Para conferir detalhes das vagas disponíveis e detalhes do sistema de cotas, acesse os editais completos (links ao final da nota).

A listagem de pessoas classificadas será publicada na página do Processo Seletivo dos Colégios da UFSM 2022 no dia 26 de abril de 2022.

Edital dos Cursos Técnicos do Colégio Politécnico N. 05/2022

Edital dos Cursos Técnicos do Colégio Politécnico N. 06/2022

Portal da confirmação de vaga UFSM 

Edital N. 052/2021 – CEBTT/PROGRAD

Perguntas frequentes

Quem pode se candidatar para a Chamada Oral?

Pessoas que participaram do processo seletivo realizado pelo Colégio Politécnico para ingresso em 2022 e ficaram com a situação de suplente no Ensino Médio ou nos cursos técnicos em Administração, Contabilidade e Enfermagem.

Preciso pagar alguma taxa?

Não, esse edital não demanda nenhum pagamento. 

Como vou saber se fui selecionado?

Deverá consultar a página do Processo Seletivo no dia 26 de abril de 2022.

Posso modificar o curso para qual prestei?

Não é possível fazer mudança de curso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58318

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes