Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto da UFSM ajuda estudantes da região central com noções básicas de educação financeira



Com a missão de democratizar o acesso à educação financeira, o projeto “Sumo Educacional” busca capacitar estudantes de escolas públicas sobre a melhor forma de lidar com finanças. Iniciado em 2021, já atendeu mais de 22 escolas e a expectativa é que até o fim de 2022 chegue a mais de 30 mil alunos na região central.

A proposta é integrar ações do cotidiano com escolhas financeiras e suas consequências, levando os estudantes a refletirem sobre suas realidades, gerirem o próprio dinheiro e projetarem crescimento pessoal. Para Adão Firmino de Feiras Fagundes, coordenador pedagógico da iniciativa, o diálogo com os estudantes é fundamental para que esse tema seja discutido também fora da escola. “Nós acreditamos que a partir do ensino nas escolas, nós vamos conseguir promover com que esse debate chegue até a casa dos alunos”, afirma Fagundes.

O objetivo é que em pouco tempo o “Sumo Educacional” se torne o maior projeto de educação financeira do estado e possa ser reconhecido em nível nacional.

Conheça mais sobre a iniciativa na matéria produzida pela TV Campus:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58465

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes