Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo Teatro Flexível convida o público para a oficina on-line Cápsulas Performáticas

As oficinas vão ocorrer nas quintas-feiras, com revezamento entre atividades síncronas e assíncronas



Vinculado ao curso de Licenciatura em Teatro da UFSM, o Grupo Teatro Flexível inicia nesta quinta-feira (12) a oficina on-line Cápsulas Performáticas: Recomendação Para Todos os Corpos. A oficina traz como princípios a percepção de si pelo e no movimento e, partindo da relação com objetos cotidianos (como algodão, colheres, uma fruta ou um travesseiro), o participante é convidado a experimentar e performar em sua própria casa.

As oficinas vão ocorrer nas quintas-feiras, com previsão de encerramento no dia 18 de agosto. Haverá revezamento entre atividades síncronas e assíncronas. Ou seja, em uma semana, a atividade será síncrona, das 19h às 20h; na semana seguinte, é publicado material no site do grupo (www.teatroflexivel.com.br) em dois formatos – texto e áudio. As oficinas síncronas serão realizadas via Google Meet e o link será enviado a cada participante que se inscrever.

As Cápsulas Performáticas integram as ações de extensão do Grupo Teatro Flexível. A equipe responsável por desenvolver as práticas é composta pelos acadêmicos Filipe Cardoso e Flavia Grützmacher dos Santos e pela professora Marcia Berselli, coordenadora do projeto. As oficinas são mais uma maneira de desenvolver práticas cênicas menos restritivas, que podem ser acessadas e desenvolvidas por pessoas com e sem deficiência, da UFSM e da comunidade externa, bastando ter acesso à internet em qualquer lugar do Brasil.

As inscrições são recebidas em fluxo contínuo até o encerramento das oficinas, por meio de formulário on-line. O público tem a liberdade para participar quando quiser, tornando-se público flutuante. Ou seja, depois de se inscrever, cada pessoa tem autonomia para participar de quantos encontros quiser. Por isso, o número de vagas não é limitado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail teatroflexivel@gmail.com ou pela página do grupo no Instagram.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58497

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes