Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenado por equipe da UFSM, Rice Money Maker reúne produtores de arroz de três países

Campeonato que busca identificar e incentivar manejos sustentáveis é coordenado no Brasil pela Equipe FieldCrops



Diante da necessidade de aumentar a produção de alimentos de forma vertical e sustentável e do importante papel da América Latina na produção de arroz, a Equipe FieldCrops da UFSM deu início ao Campeonato de Sustentabilidade Rice Money Maker na safra 2021/2022. O objetivo do campeonato é identificar e incentivar manejos sustentáveis, fornecendo evidências científicas que possam ajudar a América Latina a cumprir suas metas de produção agrícola por meio da intensificação dos atuais sistemas de produção de arroz irrigado.

No dia 23 de julho, será realizada a entrega de resultados e a premiação do grande campeão em produção sustentável em arroz da América Latina do Rice Money Maker – Safra 2021/2022, que conta com produtores da Argentina, Uruguai e Brasil, e promove interação entre produtores e técnicos, compartilhando conhecimento e experiências dos países participantes.

A programação do evento será composta por cases de lavouras sustentáveis e lucrativas da Argentina, Brasil e Uruguai, relatados por produtores desses países. Além disso, será realizada a apresentação dos resultados do campeonato e visitas às lavouras com intensificação do sistema de rotação arroz/soja.

Todas as informações e resultados gerados no campeonato, a serem apresentadas no evento, estarão no e-book “O segredo da sustentabilidade na lavoura de arroz irrigado na América Latina”, que estará disponível gratuitamente no site da UFSM.

O Campeonato de Sustentabilidade Rice Money Maker é coordenado pela UFSM no Brasil e pela Universidad Nacional de Entre Rios na Argentina.
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-58696

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes