UFSM é instituição apoiadora de congresso de pesquisadores e profissionais de educomunicação

O 4º Educom Sul ocorre de 22 a 24 de junho, no formato on-line. As palestras acontecem das 19h às 21h

Em uma promoção do Núcleo Regional do Rio Grande do Sul da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPeducom), em parceria com a Rede Salesiana Brasil e a UFSM, ocorre de 22 a 24 de junho o 4º Educom Sul: Educomunicação para Democracia e Cidadania. As palestras serão ministradas de forma virtual (via Zoom), no horário das 19h às 21h. A abertura será realizada pela professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM e coordenadora do Núcleo RS da associação, Rosane Rosa, junto com a coordenadora de comunicação da Rede Salesiana, Maike Lopes.

No dia 22, o tema geral das palestras será “Educomunicação para a democracia”; no dia 23, “Educomunicação, direitos humanos e diversidade”; no dia 24, “Pluralidade de abordagens e práticas educomunicativas”. O mediador também muda a cada dia; no primeiro será a professora Cláudia Moraes, do Departamento de Ciências da Comunicação do Campus da UFSM em Frederico Westphalen. Entre os palestrantes, também constam docentes da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Universidad de Huelva (da Espanha).

A programação completa, a relação dos palestrantes, o formulário de inscrição e outras informações sobre o evento constam na página eventos.rsb.org.br/educomsul-2022.