UFSM tem 18 atletas individuais classificados para os Jogos Universitários Brasileiros

A delegação da UFSM estará completa no dia 10 de julho, quando haverá a seleção dos atletas do judô

Após a realização da 42ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos, a Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge) atualizou a classificação de atletas de modalidades individuais, tendo em vista a convocação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2022, competição que acontece de 18 a 25 de setembro, em Brasília. Deste modo, a UFSM teve 18 representantes classificados para os jogos nacionais, nas seguintes modalidades individuais: acadêmico feminino, acadêmico masculino, atletismo masculino, atletismo feminino, natação feminina e tênis de mesa feminino. A lista dos atletas está disponível ao final da notícia.

O coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems) da UFSM, Luiz Fernando Cuozzo Lemos, relata estar muito satisfeito com o desempenho dos alunos, além de ressaltar a importância da qualificação de resultados. Isso resulta na ampliação da delegação da UFSM no atletismo, a qual em 2021 teve nove representantes e que neste ano terá 12 atletas nos JUBs.

Com a vitória do basquete feminino da UFSM na última edição dos JUGs, até o momento a universidade conta ao todo com 27 atletas convocados para a competição nacional. No dia 10 de julho, os atletas do judô serão selecionados. Depois disso, a equipe universitária estará completa.

Atletas individuais da UFSM convocados para os JUBs:

Acadêmico masculino – Igor Martins Barbosa

Acadêmico feminino – Maria Izabel Prestes Garcia

Atletismo masculino – Gustavo Wagner Dallafavera, Adriano Alexandre Velozo, Emanuel Soares da Silva, Maurício da Silva Moreira, Felipe Andrei Muller e Igor Acosta Martins

Atletismo feminino – Daniela Pegoraro, Bruna Alves Teixeira, Jaqueline Beatriz Weber, Kelin Streb Artmann, Daniela Aline Doerzbacher e Larissa Bonfada Matschinske

Natação feminina Maria Gabriela Barcelos Iensen

Tênis de mesa feminino – Thaís Dalla Rosa, Allana Annielle Barros da Silva e Thaís Ross Dutra