Seminário “Diálogos: UFSM no Distrito-Criativo” acontecerá nesta quinta-feira (21)

O evento é aberto ao público e não necessita de inscrição prévia

Nesta quinta-feira (21), às 14 horas, acontece o seminário “Diálogos: UFSM no Distrito Criativo”, no Salão Imembuí, segundo andar da Reitoria da UFSM. O evento também marcará o lançamento do Edital de fomento às ações da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no território do Distrito Criativo Centro-Gare. O seminário contará com a presença do vice-prefeito de Santa Maria (RS), Rodrigo Decimo.

O distrito é um espaço urbano promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria – em parceria com diversas entidades – com o qual a UFSM possui adesão. Esse contato se justifica pelo extenso trabalho da Universidade na região do distrito, em especial no Espaço de Ações Comunitárias e Empreendedoras (Antiga Reitoria). Além disso, essa relação também se sustenta pela identificação de valores e objetivos.

O Distrito Criativo Centro-Gare busca transformar o território em um ambiente de convivência entre pessoas, de vivência da memória da cidade e de desenvolvimento econômico sustentável, ao passo que a UFSM se aproxima desses propósitos ao ter como um de seus planos de desenvolvimento Institucional o desafio de gerar desenvolvimento local, regional e nacional. Mais informações sobre a presença da UFSM no Distrito Criativo e sobre o evento podem ser acompanhadas nos canais oficiais da PRE.

Com informações da Pró-Reitoria de Extensão