Alunos farão mostra de dança contemporânea no hall do CEFD na sexta (22)

Público poderá prestigiar a mostra a partir das 11h30

imagem em formato quadrado apresenta um fundo em tom rosa claro, com as informações em letra preta sobre o evento, as mesmas do texto. na parte inferior da imagem, ocupando toda a extensão, a figura de uma mulher, de roupa preta, com o braço esquerdo esticado e antebraço levantado, o outro braço com a mão apoiada no cotovelo esquerdo, e o rosto em perfil, simulando um movimento de dançaNa próxima sexta-feira (22), às 11h30, no hall do CEFD, alunos do Curso de Dança-Licenciatura da UFSM apresentarão trabalhos artísticos resultantes da disciplina Danças Contemporâneas I: Corpo e Autobiografia, cursada ao longo 1º semestre de 2022, marcando o retorno às aulas presenciais. Coordenada pelo professor Odailso Berté, a mostra será aberta ao público.

“Danço minha própria realidade, pois sou o tema que mais conheço” é a motivação que reúne os trabalhos artísticos dos alunos e intitula a mostra, inspirada na frase da pintora mexicana Frida Kahlo “Pinto minha própria realidade, pois sou tema que mais conheço”, que realizou suas obras baseada na autobiografia.

A  disciplina Danças Contemporâneas I: Corpo e Autobiografia faz parte de um conjunto de disciplinas do novo currículo do curso de Dança-Licenciatura que englobam formas de fazer e pensar dança na contemporaneidade. Esta, especificamente, do primeiro semestre do curso, visa acolher os alunos com suas experiências de dança, sua trajetória pessoal e sua biografia corporal, estimulando o autoconhecimento e tornando a história de vida um mote importante para a criação artística em dança.