Painel vai debater as Ciências Sociais no Ensino Médio na sexta (5)

Atividade vai reunir professores de Sociologia de escolas de Santa Maria e Itaara

O painel de debates Ciências Sociais no Ensino Médio será realizado na sexta-feira (5), das 19h às 23h, na sala 2275 do prédio 74A, no Campus Sede da UFSM. O evento visa debater questões relativas às Ciências Sociais no Ensino Médio, considerando o processo de mudança que vem sendo implementado ao longo dos últimos anos. A experiência profissional no dia a dia das escolas, trabalhando questões relacionadas à Base Nacional Comum Curricular e reorganizando o currículo, é um elemento central no processo de confluência entre a profissionalização docente voltada para o campo de conhecimento das Ciências Sociais e a prática nas instituições de ensino.

Os palestrantes são Jordaine Raquel Antunes, graduada em Ciências Sociais – Licenciatura e professora de Sociologia na Escola Estadual Professora Maria Rocha; Anderson Souto Neves, mestre em Ciências Sociais e professor de Sociologia no Colégio Estadual Manoel Ribas (Maneco); e José Galdino Barreto Soares, graduado em Ciências Sociais – Licenciatura e professor de Sociologia na Escola Professora Margarida Lopes, Escola Básica Estadual Paulo Lauda e Escola de Ensino Médio de Itaara.

O painel de debates está inserido na disciplina de Introdução às Ciências Sociais, ofertada no primeiro semestre do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do CCSH.