Instituto Confúcio da UFRGS abre duas turmas de chinês dedicadas à comunidade da UFSM

Os cursos serão ofertados de maneira virtual e gratuita, com vagas disponíveis para os cursos de Chinês I e Chinês II

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) lançou no dia 22 de agosto o Edital 015/2022 – CURSOS DE CHINÊS 1 E CHINÊS 2 – INSTITUTO CONFÚCIO (UFRGS). Esse edital é fruto da parceria desenvolvida entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e visa oferecer de forma virtual e gratuita oportunidades de estudos  para servidores técnicos-administrativos em educação, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação da UFSM.

O edital prevê a oferta de até 20 vagas para a turma de Chinês I e 20 vagas para a turma de Chinês II, com início previsto para o dia 05 de setembro e encerramento estimado até 16 de dezembro de 2022. As aulas da turma de Chinês I serão ministradas em português nas terças-feiras e sextas-feiras, das 20h30min às 22h10min. As aulas da turma de Chinês II serão ministradas em inglês nas quartas-feiras e sextas-feiras, das 20h30min às 22h10min, contemplando uma carga horária total de 60 (sessenta) horas cada turma.

As inscrições deverão ser realizadas até às 23h59min do dia 29 de agosto de 2022 (segunda-feira), através do correio eletrônico sai.programas@ufsm.br. Dúvidas poderão ser encaminhadas para este mesmo e-mail.

O edital completo com todas as informações, cronograma, requisitos para candidatura e documentos necessários para inscrição você encontra na página de editais da SAI, clicando aqui.

Texto: Núcleo de Comunicação da SAI